A resposta é: você!

Sem condutor, uma moto nem sequer se manteria em pé sobre as duas rodas, e em função dos movimentos e ordens do piloto a moto será mais ou menos ágil, rápida e segura.

No dia-a-dia, quer esteja a rodar numa cidade cheia de tráfego ou num circuito, a eficácia e segurança da sua condução dependem inteiramente da sua atitude e comportamento aos comandos da moto.

Mas, para além de ser necessário ter as ideias claras, conduzir uma moto é algo de muito físico. Para começar, requer uma certa força.

Assim, as primeiras perguntas antes de começar a falar em condução são: Está em forma ? Vê bem? A visão é bem mais importante do que parece e, por exemplo, se esta a planear com alguma seriedade dedicar-se a pilotagem em competição ainda que a nível amador, e necessita de correcção, pode deixar de parte os óculos, que só lhe trarão problemas, e até mesmo as lentes, pelo que a cirurgia óptica será algo a considerar para um horizonte como futuro piloto. 0 equipamento também será determinante no rendimento.

  • ecpa

Leave A Comment